De volta às origens

Em dezembro de 2012, a casa número 1786 na rua Fradique Coutinho foi desocupada pelo grupo de artistas que durante um ano realizaram várias atividades, exposições, encontros, debates. Neste período, uma grande riqueza de possibilidades foi vivida e experimentada: música, desenho, pintura, gravura, estudos e muito convívio.

O motivo, a razão ou mesmo a intenção de se desocupar uma casa, um espaço onde se realizou essa iniciativa coletivo, pouco importam agora. Preferimos contar com a história que se desenrolou e que frutificou inúmeros desdobramentos.

Há em tudo isso uma questão que permanece e que pode representar um lugar para além das paredes da casa. Por isso, depois desse ciclo que se iniciou há um ano, acreditamos ser importante retomarmos o ponto de partida. Tudo o que se realizou partiu de um sonho, de uma aspiração. Agora, ao final de um ciclo desse processo, onde está a Casa neste momento? Muitas pessoas que passaram pela Casa poderiam relatar alguma transformação, muitas vezes de uma efetividade a “olhos vistos” e muitas vezes de forma nem tão visível, mas não menos real.

A pergunta que fica aponta para o futuro, e a resposta levam de volta àquela aspiração. Pois essa inquietação continua viva e que para nós sempre esteve ligada ao que buscamos na Casa. Que espaço pode ser esse, para além das paredes da casa, nesse momento? As pessoas. As coisas em si… Acreditamos que a Casa de Tijolo é parte de uma obra maior que apenas começou seu caminhar.

A Casa continua. Muitas perguntas só o tempo pode responder, da nossa parte cabe manter viva uma questão. A questão é o que nos cabe como um grupo de artistas. O trabalho é o lugar de encontro à Questão:

-Princípio, Essência.

-Manifestação, o Fazer.

-Devir.

Caso queira entrar em contato para relatar sua experiência na Casa, propor novas idéias, parcerias ou simplesmente se comunicar, procure-nos através do e- mail: contato@casadetijolo.art.br

Estimamos o convívio.

todo mundo bunda

Anúncios

Uma resposta para “De volta às origens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s