Programa de Residência Artística 2014

 

A Casa de TIjolo está recebendo propostas de artistas para o Programa de Residência Artística 2014.

O principal objetivo da residência é que o artista tenha um espaço para realizar seu trabalho, valendo-se de um espaço de ateliê e convívio com outros artistas.

Serão aceitas propostas dentro das áreas das artes visuais como: desenho, pintura, escultura, gravura, fotografia, performance, escultura e outras técnicas desde que estas estejam de acordo com a realidade e infra-estrutura do espaço.

O artista residente ainda poderá oferecer atividades abertas ao público, remuneradas ou gratuitas, como: cursos, oficinas, conversas, mostras, grupos de estudo e outros. As propostas deverão ser apresentadas para o grupo com antecedência para que seja inserida no calendário da casa.

Condições:

O artista candidato deverá apresentar seu projeto para o grupo da Casa de Tijolo, que avaliará a qualidade e coerência com relação a proposta do espaço e do grupo.

Sendo aprovado, será firmada a parceria com o artista, que poderá desenvolver seu trabalho durante o período de vinte dias.
O artista deverá pagar a quantia de R$ 300 pela residência e 20% do valor de atividades realizadas no espaço e remuneradas, como no caso de cursos e oficinas.

O artista poderá utilizar o espaço, sem limites de dias ou horários. Lembrando que a Casa de Tijolo terá programação própria, de atividades regulares e ações pontuais, por isso a utilização do espaço deve respeitar os interesses de todos os envolvidos.
Outros pontos relativos a residência artística não especificado neste documento poderão ser esclarecidos pelo grupo da Casa de Tijolo.

Inscrição:
A inscrição deverá ser feita pelo e-mail: casadetijolo1786@gmail.com. O interessado deverá enviar um documento em PDF contendo: currículo resumido, e-mail e telefone de contato, imagens e links de trabalhos recentes e outros que sejam importantes para entender a trajetória do artista e um breve projeto da proposta que será realizada durante o período de residência.

Seleção:
A seleção dos artistas será feita pelo grupo de artistas integrantes da Casa de Tijolo, e levará em consideração a qualidade e coerência dos projetos assim como a sua viabilidade. Serão selecionados até quatro artistas para uma segunda etapa, que será uma reunião presencial, desta será decidida a forma e detalhes relativos a residência. A partir desta reunião poderá haver uma divisão do grupo em duplas e dois períodos de residência se for o caso.

Cronograma:

Até 30 de Junho: Envio das propostas por e-mail.

Dia 4 de Julho: Reunião presencial com os artistas selecionados.

De 7 a 31 de Julho: Período de residência

De 3 a 17 de Agosto: Exposição

 

planta

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s